Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula cobra agilidade na execução de obras do PAC

Projetos esbarram em complicações nas licitações e na liberação de licenças ambientaisO presidente Lula quer mais velocidade na execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com este objetivo, o presidente passou o dia reunido com ministros para cobrar solução aos problemas que emperram o andamento das obras.

Lula convocou nove ministros, mais os presidentes da Petrobrás, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal, para cobrar agilidade na execução do PAC. Ele tem pressa em ver as obras saírem do papel, mas os projetos ainda esbarram em complicações nas licitações e na liberação de licenças ambientais.

? Problemas de licitação, do Tribunal de Contas da União, problemas ambientais ? uma série de questões – problemas jurídicos que amarram muito, burocratizam – afirma o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

O presidente também agendou reuniões individuais, com ministros que cuidam de áreas essenciais para as obras de infraestrutura. O primeiro encontro foi com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Até semana que vem, Lula deve revisar o andamento de cada projeto também com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo; das Cidades, Márcio Fortes; além de Geddel Vieira Lima.

? O que nós temos que fazer é fazer os enfrentamentos necessários, mudar o que tiver que mudar, pra que as obras possam avançar e os empregos possam surgir em função delas ? finaliza Geddel.

Sair da versão mobile