Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula critica explicações do MST para assassinatos em Pernambuco

Quatro seguranças das fazendas Jabuticaba e Consulta, no Estado do Pernambuco, foram mortosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta segunda, dia 2, como "inaceitáveis" as explicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre o assassinato de quatro seguranças das fazendas Jabuticaba e Consulta, no Estado do Pernambuco.

? É inaceitável usar a desculpa de legítima defesa para matar quatro pessoas ?, disse Lula sobre o conflito ocorrido no sábado, dia 21, durante feriado de carnaval.

Em entrevista coletiva concedida em São Paulo, após recepcionar o primeiro ministro dos Países Baixos, Jan Peter Balkenende, Lula afirmou que o MST é um movimento antigo e que sabe o que é legal e o que é ilegal. Segundo o presidente, o movimento também sabe que todos têm de pagar pelas ilegalidades cometidas.

O presidente disse, no entanto, que será a Justiça quem terá de julgar as atitudes do sem-terra durante o conflito.

? Com certeza, a Justiça vai agir.

Já sobre as declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a respeito das relações do governo federal e do MST, Lula evitou polemizar.

? Gilmar deu sua opinião como um cidadão. Quando houver um processo, ele vai se pronunciar como presidente sobre o tema e dará o seu voto.

Sair da versão mobile