Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula defende reforma do Comitê de Segurança Alimentar

Para Presidente, mudança de comportamento com programas sociais no Brasil é "milagre"Na presença de autoridades de vários países africanos, o presidente Lula defendeu nesta segunda, dia 10, a reforma do Comitê de Segurança Alimentar. Segundo ele, o órgão deve ampliar suas atividades de tal maneira que se torne um fórum de discussões e execução de medidas concretas.

? Acho que precisamos implementar a reforma do Comitê de Segurança Alimentar para se tornar um fórum ? disse, sem detalhar quais alterações poderiam ser feitas no órgão.

De acordo com Lula, é necessário haver uma ação conjunta para melhorar a distribuição de renda no mundo.

? Pouco dinheiro na mão de muitos é distribuição de riqueza, muito dinheiro na mão de poucos é concentração de riqueza ? afirmou.

Em seguida, o presidente afirmou que no Brasil houve uma espécie de “milagre” com mudanças de comportamento ocorridas a partir de programas sociais.

? O que fizemos foi garantir um pouquinho para muitos. Os pobres começaram a frequentar shoppings centers. É um dos milagres.

Lula abriu a sessão de debates da Reunião Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, no Itamaraty. Antes de discursar, Lula recebeu o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome concedido pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), ligado às Nações Unidas.

O presidente afirmou também que, ao concluir seu mandato em dezembro, terá visitado 25 países africanos. Na primeira semana de junho, de 4 a 11 do próximo mês, Lula irá a cinco países africanos: Guiné Equatorial, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e África do Sul. O objetivo dele é encerrar a viagem assistindo à final da Copa do Mundo na África do Sul.

Sair da versão mobile