Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula diz que Brasil não vai mais parar de crescer

Em programa de rádio, presidente se diz satisfeito com a economiaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda, dia 15, que o país encontrou "seu próprio destino e não vai mais parar de crescer". Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele se disse "satisfeito" com o desempenho da economia brasileira nos últimos anos.

? Dentro desse crescimento, cresce também o poder aquisitivo do povo brasileiro, a massa salarial. E, portanto, estamos com uma economia atingindo um nível muito importante entre a demanda, que é o quando o povo vai comprar, e a oferta, que é quando tem o produto na loja.

Para Lula, é esse equilíbrio que irá permitir que o país cresça, distribua mais renda e mantenha a inflação “altamente controlada”. Ele destacou ainda a expansão de 16,2% dos investimentos no país e afirmou que o êxito representa “confiança”.

? Os bancos têm mais dinheiro para emprestar e as pessoas estão tomando mais dinheiro emprestado. As indústrias que já fizeram hora extra, segundo turno e terceiro turno têm que aumentar um pedaço da sua fábrica. Aquelas que ainda não estão trabalhando em três turnos vão começar. Tudo isso para fazer girar a economia.

O presidente associou o giro dos índices positivos a uma roda gigante, que não deve parar para que a renda dos brasileiros continue crescendo e fomentando o crédito, a expansão industrial e a expansão do consumo.

Ao comentar os investimentos no país, ele destacou o potencial energético brasileiro. Lula classificou o setor  de “coração do desenvolvimento do Brasil” e garantiu que vai oferecer mais energia e trazer mais empresas para o país, sobretudo no Amazonas.

Na área do petróleo, o presidente lembrou sua visita ao Espírito Santo para participar da primeira retirada de petróleo da camada  pré-sal e afirmou que a próxima etapa é ir ao Rio Grande do Sul para o lançamento da P-53 em alto mar.

? Isso significa uma indústria naval mais forte, nossos estaleiros mais fortes, mais mão-de-obra qualificada, mais emprego, mais salário, mais renda e melhoria das condições de vida.

Sair da versão mobile