Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula diz que mundo ainda não enfrentou causas importantes da crise

Presidente defendeu em Nova York reforma de organizmos internacionaisO presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta quarta, dia 23, soluções para as causas da crise econômica global que atinge o mundo desde o ano passado e defendeu a reforma dos organismos financeiros multilaterais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o próprio Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), de forma a incluir países em desenvolvimento no processo de tomada de decisões de impacto global. Em Nova York (EUA), Lula discursou na abertura da 64 Assembléia G

? Passados 12 meses, constatamos que houve alguns progressos, mas persistem indefinições ? disse Lula. Ainda não há uma clara definição para enfrentar, no âmbito multilateral, as graves distorções da economia global. A maioria dos problemas de fundo não foi enfrentada. Há enormes resistências em adotar mecanismos efetivos de regulação dos mercados financeiros ? afirmou o presidente, que creditou aos países desenvolvidos a resistência em reformar os organismos multilaterais.
 
Lula ainda criticou a paralisia nas negociações da Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC).

? Há sinais inquietantes de recaídas protecionistas. Pouco se avançou no combate aos paraísos fiscais ? afirmou o presidente.
 

Sair da versão mobile