Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Lula exige explicações da Embraer por demissões

Empresa justifica crise financeira internacionalPreocupado com a onda de demissões no país, o presidente Luis Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quarta, dia 25, com a diretoria da Embraer. Na semana passada, a empresa anunciou o fechamento de 4,2 mil postos de trabalho. A diretoria da Embraer foi chamada para dar explicações sobre os motivos que levaram a empresa a anunciar as demissões.

No encontro, os diretores da Embraer disseram ao presidente que as demissões foram frutos da retração da demanda, devido à crise econômica mundial. Segundo a empresa, 90% da produção brasileira de aviões têm como destino o mercado externo.

? O restabelecimento das contratações se dará quando o mercado internacional se recuperar. Nós não temos uma visão clara de quando isso irá acontecer ? disse o presidente da Embraer Frederico Curado.

Segundo ele, não havia alternativa para a empresa a não ser cortar vagas.

? Férias coletivas não seriam possíveis quando você tem uma visão de recuperação a curto prazo. Nossa visão é de que as encomendas, a retomada do nível de produção, vai demorar dois, três anos, para se recuperar ? prevê o Curado.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, Lula não sabia das demissões antes do anúncio oficial. Ele afirma que no momento nenhum novo acordo para o fornecimento de aviões está sendo negociado pelo Brasil.

 

Sair da versão mobile