Na presença dos 37 ministros, o presidente Lula cobrou a continuidade das ações de governo. Os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) devem ser prioritários.
? O presidente deixou muito claro aos ministros que não é para ninguém inventar nada de novo neste ano. Este ano é para executar aquilo que já está estabelecido pelo governo ? disse o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
No encontro, também foram discutidas as regras para o trabalho dos ministros durante o período eleitoral e a economia brasileira. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu que o país vai cumprir a meta inflacionária e que não há motivos para se preocupar com o resultado da balança comercial.
? O nível de investimento está bastante potente fazendo com que os empresários adquiram máquinas e insumos de fora do país para que a gente possa manter a economia bastante acelerada e a tranqüilidade em relação à segurança, na sua vulnerabilidade externa do país, ao teor de 240 bilhões de reservas internacionais, resultado da nossa política econômica na atuação do Banco Central.