Lupi prevê recorde na criação de vagas para fim do ano

Geração de empregos formais de setembro não bateu recorde para o mês, conforme estava previstoO ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou nesta terça, dia 19, que, apesar de a geração de empregos formais de setembro não ter batido recorde para o mês, conforme previa, os meses de novembro e dezembro trarão os melhores resultados para o mês.

? Vamos ultrapassar um pouquinho os 2,5 milhões de empregos gerados em 2010, o melhor ano de geração de emprego da história do Brasil ? previu.

O ministro negou que o resultado de setembro, quando foram criados 246.875 postos com carteira assinada, já represente uma desaceleração do nível de emprego, conforme esperam alguns analistas.

? É efeito sazonal, principalmente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás ? argumentou.

Ele previa que o resultado de setembro fosse o melhor para o mês da história.

? Nem sempre a gente acerta porque a gente é humano ? justificou.

Para Lupi, outubro e novembro poderão registrar recordes para os meses em questão porque a tendência do setor de serviços, o que mais emprega no país, é o de crescimento por conta das festas de final de ano.

? Estamos com crescimento da economia em todos os setores ? observou.

Nesses meses, segundo ele, além do varejo e do atacado, os serviços de hotelaria também costumam apresentar aumento de contratações.