Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais de 400 famílias sacaram primeira parcela do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais

São atendidas famílias de agricultores, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores, entre outros, em situação de extrema pobrezaA Caixa Econômica Federal informou nesta terça, dia 14, que, desde janeiro deste ano, 437 famílias já sacaram a primeira parcela do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal.

São atendidas famílias de agricultores, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores, comunidades tradicionais, povos indígenas em situação de extrema pobreza e outros grupos populacionais definidos como prioritários por ato do Poder Executivo.

De acordo com a Caixa, até agora, o governo federal já identificou 685 famílias que se enquadram nas condições do programa: estar em situação de extrema pobreza e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O programa irá beneficiar, inicialmente, famílias de Minas Gerais, da Bahia, do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Norte e de Sergipe, mas poderá ser estendido para outras regiões.

Segundo a Caixa, são consideradas em situação de extrema pobreza famílias com renda mensal per capita de até R$ 70. Para uma família com quatro integrantes, o benefício de até R$ 2,4 mil representa mais de oito meses de trabalho. O valor é repassado em, no mínimo, três parcelas, pelo período máximo de dois anos, contados a partir da data da liberação da primeira parcela. Após apresentação de laudos de acompanhamento, emitidos pela equipe de assistência técnica dos ministérios, os pagamento são realizados, observados os prazos mínimos de seis meses para a segunda parcela, e de um ano para a terceira parcela.

Sair da versão mobile