Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais de 950 empresas de Mato Grosso são multadas por não comprovarem exportações

Cada multa custa aproximadamente R$ 6 milA Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) emitiu, no primeiro trimestre de 2009, multas a 961 empresas exportadoras do Estado pelo fato delas não terem comprovado junto ao órgão as operações de exportação entre abril de 2005 e outubro de 2008. Cada multa custa aproximadamente R$ 6 mil.

Em caráter excepcional, esses estabelecimentos terão até dia 30 de junho para comprovar as efetivas exportações realizadas no período, por meio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). No segundo semestre de 2008, cerca de mil empresas foram intimadas a corrigir o campo 13 dos Registros de Exportações (RE), destacando Mato Grosso como Estado produtor. Ainda no primeiro semestre deste ano, a Sefaz notificará novamente as empresas que ainda não fizeram a correção.

A empresa mato-grossense que efetue remessa direta ou indireta para exportação deve, periodicamente, informar à Sefaz os estoques e volumes exportados, além de preencher corretamente o RE. O secretário de Fazenda, Eder Moraes, explica que a comprovação das exportações é fundamental para efeito de repasses do Fundo de Compensação da Lei Kandir e do Fundo de Fomento à Exportação (FEX), pela União.

Sair da versão mobile