Mais da metade das exportações de soja no Brasil tiveram sua qualidade atestada pelo mesmo Grupo.
A safra 2022/23 da oleaginosa superou as expectativas iniciais do mercado. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 154,6 milhões de toneladas devem ser produzidas nessa temporada.
De janeiro a maio, 51 milhões de toneladas foram exportadas pelo Brasil. Assim, o Bureau Veritas foi responsável por certificar a qualidade da maior parte desse volume exportado, alcançando novo recorde na operação do grupo no setor com aumento de 7% em comparação ao ano anterior.
Além da atuação nos portos, o Grupo também é responsável pela classificação dos grãos nos armazéns do interior do país.
Somente no Porto de Paranaguá, o Bureau Veritas inspecionou a carga de 16 mil caminhões em uma única semana, totalizando aproximadamente mais de 500 mil toneladas da commodity.
Soja, milho, algodão e açúcar
O Grupo fez suas primeiras inspeções de grãos no Brasil desde a origem no interior até o destino nos portos brasileiros no início dos anos 2000.
Atualmente, está presente nos principais estados produtores de soja, milho, algodão e açúcar, e em 15 portos brasileiros, sendo responsável pela inspeção de mais de 50% dos grãos escoados no país e pela geração de mais de 1 500 empregos por safra.