A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos divulgou novo relatório sobre o clima; saiba como as chuvas devem se comportar no Brasil!
Leita também sobre as perspectivas da reforma da previdência para o homem do campo, tributações para instalações de energia solar e a polêmica envolvendo a moratória da soja no Pará. Veja o top 5 desta semana:
5º- Entenda como o clima deve se comportar até o fim de 2019
O padrão de temperatura muda com o fim do ano, confira o que esperar até janeiro.
4º- Deputados vão pedir prazo maior para discutir tributação de energia solar
Deputados devem pedir à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a prorrogação do prazo de uma consulta pública sobre o sistema de compensação de energia elétrica, que vai até 30 de novembro. O tema foi debatido na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara.
A revisão que a Aneel pretende fazer, anunciada em 15 de outubro, deve alterar o modelo do sistema de compensação de créditos, o que provocaria aumento na cobrança das tarifas de quem investiu em energia solar. Confira a reportagem completa!
3º – Tradings não querem mais comprar soja de alguns produtores; entenda!
Impasse envolve produtores do grão no Pará e a Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove). Saiba mais!
2º – Bolsonaro assina reforma da Previdência; saiba como fica a aposentadoria rural!
Confira o que muda na idade mínima, tempo de contribuição e alíquotas tanto para segurados especiais como para grandes produtores!
1º – El Niño, La Niña ou neutralidade? Entenda nova atualização do NOAA
A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), agência de meteorologia dos Estados Unidos, atualizou na terça-feira, 12, suas expectativas para as chances do fenômeno El Niño, La Niña e neutralidade climática nos próximos meses.
Segundo a entidade, a expectativa é que a neutralidade climática persista até o trimestre que vai de dezembro a fevereiro. “Este cenário (de neutralidade) é o que estamos vivendo desde agosto, com as águas do Oceano Pacífico Equatorial com temperaturas dentro da média l”, comenta a meteorologista Heloísa Pereira.
Ela explica que a neutralidade climática vai continuar nos próximos meses, com mais de 50% de probabilidade. “Devemos virar o ano de 2019 para 2020 com essa neutralidade climática”, enfatiza. Confira a previsão completa!