Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mais de 80 mil pessoas são esperadas na Agrobrasília

Agricultores poderão negociar e trocar experiências com empresas de outros paísesMais de 80 mil pessoas devem participar da Agrobrasília, a maior feira de agronegócios de Brasília (DF). A expectativa para este ano é superar o volume de negócios de 2012. O evento acontece de 14 a 18 de maio e terá, entre os expositores, representantes de outros países. Os 500 mil metros quadrados do Parque da Cooperativa Agropecuária da região do Distrito Federal já estão sendo ocupados pelos stands e galpões da feira, que espera cerca de 400 expositores.

Uma das novidades deste ano da Agrobrasília é o Pavilhão dos Negócios, com uma área de mais de dois mil metros quadrados, o espaço vai possibilitar o diálogo direto entre produtores e fornecedores de insumos. A expectativa é que a maior feira de agronegócio do cerrado movimente 500 milhões de reais.

– O produtor está confiante. Os agentes financeiros estão propiciando maior facilidade para o agricultor fazer suas aquisições de máquinas e equipamentos dentro da feira. Esperamos ultrapassar o volume do ano passado – comenta Ronaldo Triacca, coordenador da Agrobrasília.

Os agricultores também poderão negociar e trocar experiências com empresas de outros países.

– Esse ano teremos uma rodada internacional de negócios proporcionada pela Apex Brasil e também pelo Sindicato de Máquinas e Indústria do Rio Grande do Sul (Simers), onde teremos de sete a 10 países importadores e 19 indústrias de máquinas agrícolas brasileiras, principalmente do Rio Grande do Sul – conta Triacca.

A programação prevê apresentações de inovações tecnológicas de equipamentos e máquinas, um fórum sobre mosca branca e helicoverpa, as principais pragas nas lavouras atualmente, competições de cultivares de soja e milho e um espaço de valorização da agricultura familiar

Criada em 2008, a feira já faz parte do calendário dos produtores do Planalto Central e atrai cada vez mais investidores

– É uma diversidade muito grande de culturas, pois é uma região muito próspera, com produtores capitalizados. Consideramos a Agrobrasília tem muito a crescer ainda – conclui o coordenador.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile