Mandioca de 230 quilos é destaque de agricultura

Saiba quais foram as cinco notícias mais visualizadas entre 12 e 19 de junho na sessão de agriculturaA notícia de que um produtor no Paraná colheu uma mandioca de incríveis 230 quilos foi o principal destaque da parte de agricultura do site do Canal Rural nesta semana. Nossos leitores também prestaram suas homenagens a Olacyr de Moraes, o “rei da soja”, que faleceu na terça, dia 16. Confira o TOP 5:

Fonte: Eduardo Andreghetti/Arquivo Pessoal

1) Produtor colhe mandioca de 230 quilos: o produto Antônio Koakoski, de Guaíra, Paraná, nos enviou na segunda, dia 15, fotos do pé de mandioca de 230 quilos que colheu. Apesar da grandiosidade da fécula, os preços na região não são animadores, chegando ao menor nível desde 2001. Leia mais aqui.

2) Morre o Rei da Soja: O empresário Olacyr de Moraes morreu na manhã de terça, dia 16, aos 84 anos, em São Paulo. Conhecido como “Rei da Soja”, por ter sido um dos maiores produtores individuais de soja no mundo, ele sofria de câncer de pâncreas desde o início do ano passado. Leia mais aqui.

3) Aveia presta é capaz de controlar nematóides: Uma pesquisa realizada pela Fundação Pró-Sementes e a Agroalpha mostra que a aveia presta é capaz de controlar um dos piores nematóides (doenças que afetam a produtividade de fruteiras), o Pratylenchus brachyurus. O objetivo dos pesquisadores é aumentar o seu uso pelas agricultores. Leia mais aqui.

4) Planta daninha: saiba o que é o Amaranthus palmeri e como preveni-lo: Ela é a principal planta daninha dos algodoais dos Estados Unidos e sua presença foi identificada em Mato Grosso. Além de prejudicar o algodão, ela pode reduzir o rendimento do milho em 91% e da soja em 79%. Leia mais aqui.

5) Especialistas estimam que adubo pode ficar 5% mais caro: Uma reportagem do “Rural Notícias” mostrou que o atraso na compra de fertilizantes pode elevar os preços do adubo em até 5%, com as entregas de fertilizantes até o momento apresentando ritmo bastante lento. A situação pode piorar, por conta do acumulo de pedidos nos próximos meses. Leia mais aqui.