Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Manifestantes ocupam prédio do Incra, em Brasília, para protestar por reforma agrária

Eles pedem recursos e infraestrutura para assentadosCentenas de membros da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Distrito Federal ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Brasília, nesta quarta, dia 17. Na semana passada, integrantes do MST também usaram o local como palco para manifestações.

Segundo o Portal G1, a informação é da Polícia Militar do DF. De acordo com representantes do movimento, os integrantes da Fetraf ocuparam os cinco primeiros andares do prédio e reivindicam a reforma agrária para três mil famílias do Distrito Federal e do entorno, além de recursos para a federação e infraestrutura e assistência técnica para os assentamentos, como energia, água e estrada.

Os manifestantes ocupam os corredores dos dois primeiros andares, além do térreo e garagem do prédio. As salas estão fechadas, impedindo o acesso para o trabalho pelos funcionários. Ainda segundo o Incra, a pauta do movimento foi recebida em durante o movimento Grito da Terra e a negociação segue em curso, mas as medidas levam  tempo para entrarem em vigor.   

A assessoria do instituto informou que mantém o diálogo com a federação e que uma mesa com diretores deve ser montada para negociar a desocupação do prédio.

Sair da versão mobile