Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mapa criará linha de crédito para financiar irrigação em localidades afetadas pela seca

Programa de Vendas em Balcão complementa ações de apoio enviando milho a pequenos produtores rurais que utilizam o produto para ração animalO governo federal vai destinar R$ 400 milhões em linha de crédito específica para irrigação, destinada a produtores afetados pela estiagem. Os juros serão de 3,5% ao ano e prazo de pagamento de até 15 anos.

– Com isso, queremos fortalecer a produção de regiões que tradicionalmente sofrem racionamento de água, secas e estiagens – explicou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Antônio Andrade, durante a 26ª Expoarinos, no município de Arinos, em Minas Gerais.

Outro apoio aos agricultores afetados pela seca refere-se às vendas de milho em Balcão feitas pela Companhia Nacional de Abastecimento nas localidades de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O ministro lembrou que municípios mineiros que têm atuação da Sudene estão recebendo o cereal e destinando ao Programa de Vendas em Balcão a pequenos produtores rurais, que utilizam o produto para ração animal.

Na próxima terça, dia 2, Pernambuco a terceira remessa de milho doado pelo governo federal a estados do Nordeste através do Balcão. As 25 mil toneladas do produto são destinadas a pequenos criadores da região. Com a doação ao governo pernambucano, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluirá um ciclo de três operações iniciadas com a compra de 75 mil toneladas do produto.

As regiões do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco continuarão sendo abastecidas pelos estoques da Conab. Desde o começo da operação, foram embarcadas 42,26 mil toneladas de milho para todo o Estado, de um total de 46,35 mil contratadas pela Companhia.

O principal destino é o polo de Recife, para onde foram destinadas 19,18 mil toneladas. Além disso, a Conab também adquiriu 8,27 mil toneladas de milho ensacado, com remoção simultânea, para entrega nos polos do estado. Desse total, já foram entregues 7,57 mil toneladas.

Sair da versão mobile