Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Máquinas e equipamentos puxam expansão da indústria em 2010

Setor foi a segunda principal influência da alta, além dos veículos automotoresO crescimento de 10,5% da indústria brasileira em 2010 foi puxado principalmente pelos bons resultados dos setores de veículos automotores e de máquinas e equipamentos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento de veículos automotores, que teve a principal influência sobre o resultado geral, cresceu 24,2%, enquanto que o de máquinas e equipamentos, segunda principal influência, registrou alta de 24,3% em 2010, em relação ao ano anterior.

Segundo o pesquisador do IBGE André Macedo, o crescimento do setor de máquinas e equipamentos, assim como o aumento de 20,8% do segmento de bens de capital como um todo, mostra uma expansão industrial de qualidade no país.

? O avanço do segmento de bens de capital, na magnitude que se deu, dá muita qualidade ao resultado do ano de 2010, já que é um setor que está diretamente relacionado com a questão dos investimentos, com a modernização da capacidade produtiva e com a própria expectativa que os agentes econômicos têm em relação ao futuro ? disse Macedo.

Das 27 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE, apenas duas tiveram queda na produção na comparação de 2010 com 2009: outros equipamentos de transporte, com leve redução de 0,1%, e fumo, com queda de 8,0%.

Entre os 755 produtos pesquisados pelo IBGE, 75% tiveram aumento na produção em 2010.

Sair da versão mobile