Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marcas certificadas lançam produto com selo de qualidade no RS

100% Feijão é concedido às grifes que seguem os padrões de higiene e as boas práticas de fabricaçãoDuas marcas gaúchas lançarão suas novas embalagens de feijão, já com a certificação de qualidade do Instituto Brasileiro do Feijão (Ibrafe) durante a Expoagas 2010 e a Convenção Gaúcha de Supermercados, que ocorrem simultaneamente entre os dias 24 e 26 de agosto.

As marcas de feijão Namorado, da SLC Alimentos, e Caldo de Ouro, da Cooperativa Nova Palma, estão adequadas a todas as exigências do Ibrafe. O feijão certificado deverá chegar aos supermercados conforme ocorrerem reposições de estoque.

O presidente do Conselho de Administração do Ibrafe, Marcelo Eduardo Lüders, estará presente na feira para explicar o processo de certificação, tirar dúvidas e cadastrar empresas interessadas na certificação.

O selo 100% Feijão é concedido às marcas que seguem os padrões de higiene e as boas práticas de fabricação exigidas em lei e monitoradas pelo Ibrafe. O “100% Feijão” é uma certificação de qualidade que garante ao consumidor a classificação correta do alimento na embalagem do produto e a utilização, por parte da empresa empacotadora um processo seguro na armazenagem, seleção e envazamento do feijão. A fiscalização das marcas será feita pela mesma empresa que certifica o selo da Associação Brasileira das Indústrias de café (Abic) – o Instituto Totum – em parceria com o Ibrafe.

Para serem aprovadas e terem direito ao selo em seus pacotes, as empresas de feijão deverão respeitar as regras das boas práticas de manipulação de alimentos, estar livres de agrotóxicos e transgênicos e respeitar o limite de impurezas previsto pela legislação.

? Além disso, a certificação só será concedida as empresas que não admitem trabalho infantil, que produzem de forma sustentável e cujo feijão não apresente resíduos químicos ? afirma Lüders.

Sair da versão mobile