Marcha em Altamira protesta contra Usina Hidrelétrica de Belo Monte

Objetivo dos manifestantes é negociar com o governo sobre os direitos das populações que serão atingidas pelo empreendimentoO Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza nesta quarta, dia 14, uma marcha, em Altamira, no Pará, contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. O movimento integra o Dia Nacional de Luta contra as Barragens, comemorado hoje. De acordo com a Agência Brasil, os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia, responsável pela construção da obra, até que uma comissão seja recebida.

De acordo com a organização da marcha, o objetivo da comissão é convencer o consórcio e autoridades do governo a abrir uma mesa de negociação sobre os direitos das populações que serão atingidas pelo empreendimento, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

– Belo Monte é um caso nacional e internacional. Temos que expor para o mundo nossa discordância em relação à construção dessa barragem. A luta contra Belo Monte é uma das nossas pautas prioritárias nesta jornada – disse Rogério Hohn, da coordenação do MAB. As informações são da Agência Brasil.