Com a reeleição do tucano para mais quatro anos de mandato, a expectativa do presidente da Aprosoja e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz, é para a continuidade do programa de incentivos fiscais às agroindústrias desenvolvido no atual mandato e da recuperação de estradas estaduais, essenciais para o escoamento da safra.
Entre as demandas inéditas para o novo mandato, Braz destaca a necessidade de facilitar a chegada da energia elétrica às propriedades rurais e agroindústrias, fragilidade que hoje impede a expansão de estruturas para irrigação, por exemplo. Além disso, aprimorar o desenvolvimento da agricultura familiar, a partir da reestruturação da Emater também é apontada como essencial para os próximos quatro anos.
Veja as propostas de Perillo para o agronegócio
Marconi Perillo
– Recuperar e incorporar áreas agricultáveis ao processo produtivo, visando ampliar a produção de grãos, oleaginosas e cana-de-açúcar, com sustentabilidade, e expandir a produção agrícola em sistemas de irrigação privados por meio de políticas públicas.
– Apoiar o projeto de construção do ramal Sul da Ferrovia Norte-Sul – Anápolis a Santa Bárbara d’Oeste (SP) – e apoiar o projeto de construção da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) e apoiar o projeto de expansão da hidrovia Paranaíba-Tietê-Paraná e apoiar o projeto de ampliação do álcoolduto até as regiões produtoras de cana-de-açúcar de Goiás.
Veja o programa de governo completo
Confira a análise do resultado:
• Confira a reportagem do Rural Notícias: