As unidades arrendadas estão localizadas nos Estados de Goiás, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. A conclusão destes arrendamentos está condicionada a autorizações legais e processo de due diligence nas unidades arrendadas.
Em nota, a empresa diz que “essa operação elevará a capacidade de abate da Companhia para 22.350 bovinos/dia no Brasil e para 30.150 bovinos/dia no total da Marfrig Alimentos S.A., fortalecendo ainda mais o posicionamento no setor e mantendo a diversificação em sua produção entre diversas proteínas animais”.
A companhia justifica a operação estratégica tendo em vista o momento de gradual crescimento na oferta de gado e melhoria do comércio nacional e internacional.
No que diz respeito ao compromisso com o meio ambiente, a empresa garante responsabilidade:
? A Marfrig reitera seu compromisso de não adquirir gado de fazendas incluídas na relação de áreas embargadas pelo IBAMA, agindo proativamente em relação a produtores que descumprem as legislações vigentes e providenciando imediatamente o seu descredenciamento na relação de fornecedores de animais para corte e que já adota práticas adequadas às legislações ambientais e trabalhistas vigentes, inclusive sendo signatária do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, assinado em 15 de outubro de 2008 ? diz a nota.