A empresa brasileira pagou US$ 1,26 bilhão pela Keystone e para financiar a operação realizou uma emissão de 250 mil debêntures, a segunda da companhia, no valor total de R$ 2,5 bilhões, conversíveis em ações. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), por meio da BNDESPar, se comprometeu a subscrever integralmente a operação financeira.
Na teleconferência realizada em junho para detalhar a operação, a Marfrig informou que as sinergias com a Keystone podem atingir US$ 100 milhões, conforme cálculos da consultoria Bain & Company, principalmente com as operações de distribuição na Europa, Ásia, Oriente Médio e nos Estados Unidos. Já o faturamento global do Grupo Marfrig com a aquisição será de US$ 15,4 bilhões em 2010 ? baseado no consenso de receita no mercado da Marfrig para 2010 e no orçamento da administração da Keystone. Também na ocasião, o presidente da companhia, Marcos Molina dos Santos, afirmou que a compra da Keystone Foods “põe um ponto final em aquisições” da Marfrig ao menos nos próximos cinco anos.
Em 2009, o faturamento da Keystone Foods foi de US$ 6,4 bilhões. Atualmente, a empresa, altamente especializada em food service, conta com 13 mil colaboradores, 54 unidades e atende 28 mil restaurantes e está presente em 13 países, incluindo: Estados Unidos, França, Reino Unido, China, Tailândia, Malásia, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Emirados Árabes, Kuwait, Bahrain, Qatar e Oman. Entre seus principais clientes estão as cadeias internacionais McDonald’s, Campbell’s, Subway, ConAgra, Yum Brands e Chipotle.
Com a incorporação da Keystone Foods, a Marfrig passa a ter 151 unidades produtivas, comerciais e de distribuição em 22 países, nos cinco continentes. A companhia contará com 85 mil colaboradores.