Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marfrig conclui desativação da unidade de São José do Rio Preto

Transferência para Jaguariúna termina em março, e 398 funcionários serão dispensadosA Marfrig afirmou que em 4 de março será concluído o processo de transferência integral da produção de alimentos industrializados da unidade de São José do Rio Preto para a de Jaguariúna, ambas no Estado de São Paulo. A mudança faz parte do processo de reorganização e modernização da cadeia produtiva da Divisão Seara.

A unidade de São José do Rio Preto foi adquirida pelo Grupo Marfrig em 2008, junto aos ativos da empresa Da Granja. Inaugurada em 1947 como um abatedouro de bovinos, a unidade já apresentava sinais de obsolescência estrutural generalizada na época da compra, diz a empresa.

? As instalações e os equipamentos antigos, de baixa produtividade e elevado custo de manutenção, além da impossibilidade de se promover reformas e expansões devido à localização em área urbana, que dificulta e encarece a logística e a contratação de mão de obra, foram fatores determinantes para o encerramento desta unidade produtiva ? disse o diretor industrial da Seara Alimentos, Ronaldo Muller, em comunicado enviado à imprensa.

A fábrica tem capacidade para produzir 2,2 mil toneladas por mês de alimentos industrializados (mortadelas, salsichas e linguiças), que já foi inteiramente absorvida pela unidade de Jaguariúna (com capacidade de 8,2 mil toneladas por mês). Com a desativação da unidade São José do Rio Preto, 398 funcionários serão dispensados.

? A migração trará melhorias na produtividade da Divisão Seara, além de redução nos custos de manutenção, e importantes benefícios na logística ? diz a Marfrig em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os ativos remanescentes, incluindo o terreno de 65.481 m², estão à venda. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, entronizada na inauguração da unidade, será devidamente acondicionada e transferida para outra instalação do grupo.

Sair da versão mobile