Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marina Silva deve anunciar em breve se aceita integrar bancada do PV

Ex-ministra do Meio Ambiente participou de encontro sobre mudanças climáticasA senadora Marina Silva (PT/AC) deve anunciar nos próximos dias se aceitará o convite para integrar a bancada do Partido Verde. Em visita no fim de semana ao acampamento nacional do MST em Brasília, a ex-ministra do Meio Ambiente fez um discurso acalorado defendendo um novo modelo econômico para o Brasil.

Marina Silva participou neste fim de semana de um seminário sobre mudanças climáticas promovido pelo Movimento dos Sem Terra, em Brasília. No encontro, defendeu um novo modelo de desenvolvimento para o Brasil, baseado na sustentabilidade. Apesar do discurso acalorado, a ex-ministra do Meio Ambiente negou que o encontro tivera um ar de campanha. Questionada se aceitaria o convite para ingressar no Partido Verde, ela disse que a posição já foi tomada e que anunciará o mais rápido possível.

? Se você coloca em termos de troca de partido já temos uma destinação. Teremos prazo necessário e eu já disse que não vou prolongar essa decisão, como se fosse uma novela para criar audiência.

No entanto, a ex-ministra do Meio Ambiente evita ligar a mudança de partido a uma possível candidatura à presidência em 2010.

? O PV me fez um convite honroso com relação à presidência e eu disse que não iria subordinar a minha decisão a duas coisas: nem a pesquisas nem a candidatura a priori. O PV está se propondo de colocar desenvolvimento sustentável como estratégico no seu programa e de fazer um processo de ampliação de sua base social. Foi isso que me levou a fazer essa reflexão. Eu estou mobilizada para fazer algo dessa magnitude.

Marina Silva disse ainda que não acredita que a bandeira ambiental que carrega atrapalhará a possível candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo a senadora, não existe voto a ser dividido, cada cidadão está livre para votar em quem desejar.

Sair da versão mobile