Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Marubeni pretende fechar capital da companhia Iguaçu de Café Solúvel

Empresa vai cancelar o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários e sair da BM&FBovespaA Companhia Iguaçu de Café Solúvel, com sede em Cornélio Procópio (PR), divulgou fato relevante no qual comunica que a acionista controladora, a Marubeni Corporation, "pretende, por intermédio de uma de suas afiliadas, adquirir até 100% das ações da companhia em circulação no mercado por meio de uma Oferta Pública de aquisição de Ações (OPA)". Com isso, a empresa vai cancelar o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, consequentemente, sair da BM&FBovespa.

• Leia mais notícias sobre empresas

A Marubeni informou que, como parte da preparação para o registro dos materiais da OPA na CVM, está em processo de contratação de instituição autorizada para intermediação da OPA e elaboração do laudo de avaliação, informa o diretor de Relações com Investidores, Edivaldo Barrancos. O preço máximo que a Marubeni está preparada para pagar por ação (ordinárias e preferenciais) na OPA é de R$ 7,99, atualizado por uma taxa anual de 10,75%.

No comunicado, a controladora revela, ainda, que “se compromete irreversivelmente a realizar, direta ou indiretamente, uma injeção de capital na companhia, no valor de R$ 353 milhões”. O montante total dos recursos derivados da capitalização será usado para pagar uma parte substancial de débitos da companhia, informa a empresa.

Agência Estado
Sair da versão mobile