Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mataboi fecha unidade em MT e demite funcionários nas demais centrais

Pecuaristas fornecedores do frigorífico estão preocupados com negociaçõesAs unidades do frigorífico Mataboi começam a ser afetadas pela crise financeira da empresa. A sede da empresa, situada em Araguari (MG), desligou nessa terça, dia 29, 250 funcionários, de um total de 1,5 mil. De acordo com informações da imprensa local, depois de uma semana de paralisação nos abates, a unidade de Rondonópolis (MT) foi fechada na segunda, 28, demitindo 300 pessoas, que esperaram para assinar as rescisões dos contratos de trabalho do lado de fora da empresa. O Mataboi começou susp

Em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, informações da imprensa do município relatam a demissão de 500 funcionários, com as últimas atividades realizadas no dia 23. Em Santa Fé de Goiás (GO), os cerca de 700 funcionários da unidade do Mataboi estão com as atividades paralisadas desde o último dia 21 e seguem apreensivos com a situação do frigorífico.

A maior preocupação dos trabalhadores é com relação à garantia dos salários e indenizações. Em reunião, segundo os empregados, eles foram informados de que os pagamentos estão garantidos e serão efetuados dentro dos prazos.

As notícias preocupam também os pecuaristas fornecedores do Mataboi, pois a empresa suspendeu os pagamentos no começo da última semana e o fechamento do frigorífico pode depreciar o valor da arroba bovina na região.

Sair da versão mobile