Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso autoriza empresas privadas a elaborar estudos de seis trechos ferroviários

Trechos estão previstos no Programa de Investimentos em Logística (PIL) e empresas tem entre 180 e 240 dias para entregar propostasO Ministério dos Transportes publicou nesta sexta, dia 8, no Diário Oficial da União, seis portarias, que autorizam empresas privadas a elaborar a complementação dos Estudos de Viabilidade Técnica para subsidiar a implantação da infraestrutura em seis trechos ferroviários, previstos no Programa de Investimentos em Logística (PIL).

Os trechos somam 4.676 quilômetros e o Mato Grosso recebeu 71 Propostas de Manifestação de Interesse (PMI) por parte de 20 grupos empresariais.

• Pesquisadores da USP farão estudo sobre o custo de produção agrícola em MS

Com o objetivo de subsidiar a decisão do Ministro dos Transportes quanto aos estudos técnicos a serem selecionados e aos respectivos valores devidos a título de ressarcimento, o ministro Paulo Sérgio Passos instituiu uma Comissão de Seleção. A Comissão é formada por membros do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e Empresa de Planejamento e Logística (EPL). A Comissão terá um prazo de 30 dias, após a entrega dos produtos, para selecionar os estudos indicando aqueles quais poderão ser utilizados em eventual licitação.

Sair da versão mobile