Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso deve receber muitas chuvas até o fim do mês

Segundo a meteorologia, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também terão bons volumes de precipitações. O Matopiba terá trégua momentânea

Por conta das recentes chuvas que caíram em Mato Grosso, está nítida a melhora dos níveis de água no solo do estado, que chega a registrar até 70% de umidade. Existem áreas mais secas no estado, como na região Sul, mas a condição ali deve mudar.

Nos próximos dias e a chuvas voltam a ser intensas em Mato Grosso do Sul, com 80 milímetros acumulados até o fim de outubro. No mesmo período Mato Grosso deve receber algo em torno de 55 milímetros, assim como São Paulo e Minas Gerais.

No Paraná os volumes de precipitações serão menores, em torno de 20 milímetros acumulados, exatamente a mesma quantidade que receberá o Rio Grande do Sul. No Matopiba as chuvas dão uma trégua, mas logo voltarão.

Quinta-feira

SUL

A chuva ocorre de forma generalizada no Sul do país durante esta quinta-feira devido a formação de duas áreas de baixa pressão atmosférica, uma no Paraguai e outra na costa do Rio Grande do Sul. Na maior parte da região, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e sem grande intensidade, com exceção das áreas mais ao norte do Paraná, onde a chuva já é intensa durante as primeiras horas da madrugada e persiste ao longo do dia.

SUDESTE

Os temporais não tem dado trégua sobre o Sudeste nesses últimos dias, e durante esta quinta-feira ainda chove devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica. Já durante as primeiras horas da madrugada chove com altos acumulados em áreas do estado de São Paulo, centro-sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Porém, ao longo do dia, as instabilidades seguem ganhando intensidade e chove com potencial para temporais até com queda de granizo no interior paulista, além da divisa entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

CENTRO-OESTE

A chuva persiste de forma generalizada no Centro-Oeste, ainda sob o efeito de instabilidades no interior do continente. Porém, a chuva ocorre de forma volumosa já durante as primeiras horas do dia em áreas do centro-sul de Mato Grosso do Sul devido a formação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Ao longo do dia, as instabilidades seguem ganhando intensidade e chove forte, com potencial para temporais no oeste sul-mato-grossense entre a tarde e a noite. Nas demais áreas da região, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol.

NORDESTE

A massa de ar mais seco segue predominando sobre praticamente toda a região Nordeste e acaba inibindo a formação de nuvens carregadas. Durante esta quinta-feira, o sol brilha forte entre poucas nuvens em boa parte da região, mantendo a sensação de muito calor. A chuva ocorre apenas em áreas do sul da Bahia devido às instabilidades do alto da atmosfera, mas são pancadas rápidas e sem grande intensidade.

NORTE

A chuva segue perdendo intensidade sobre o Norte do país. Durante esta quinta-feira, as instabilidades tropicais mantêm o tempo instável e com chance de chuva em áreas do Amazonas, Rondônia, Acre e sudoeste do Pará, mas as pancadas são rápidas e sem grande intensidade. Nas demais áreas da região, o tempo firme segue predominando sob o efeito de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas.

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile