Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso reduz base de cálculo do ICMS do arroz para facilitar escoamento

Objetivo é esvaziar os silos que estão cheios do cereal produzido na última safraO governo do Estado de Mato Grosso reduziu em 8,33% a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente nas operações de saída interestadual de arroz em casca. O objetivo é facilitar a comercialização do produto e esvaziar os silos que estão cheios do cereal produzido na última safra. A medida emergencial atende pedido da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e foi publicada no decreto 922, de 28 de dezembro de 2011. Será válida até o di

Os produtores do Estado começam a colher a safra 2011/2012 em fevereiro e precisam de espaço para armazenar o arroz já que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) não adquiriu nem interveio no mercado local em 2011, segundo a Famato.

A principal região demandada para a redução do ICMS é a noroeste de Mato Grosso, que abrange os municípios de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rondolândia e Tabaporã.

A maior parte das plantas beneficiadoras de arroz se encontra em outras regiões do Estado. Conforme levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os polos de beneficiamento estão em municípios do médio-norte, centro-sul e sudeste mato-grossense.

Sair da versão mobile