Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mato Grosso do Sul tem plantio recorde em área de 2,3 milhões de hectares

Previsão de colheita é de 6,5 milhões de toneladas do grão, volume que, se confirmado, também será recordistaO plantio de soja da safra 2014/2015 em Mato Grosso do Sul foi concluído atingindo a marca recorde de 2,3 milhões de hectares. A área é 5% maior que a da temporada passada. 

A previsão de colheita é de 6,5 milhões de toneladas de grão, volume que, se confirmado, também será recordista. A produtividade média estimada é de 50 sacas por hectare, número superior às safras anteriores quando a lavoura rendeu no máximo 47 sacas na mesma área.

As informações são do relatório divulgado pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), ferramenta da Associação de Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MS) e do Sistema Farsul.

– Mesmo diante do clima desfavorável nos meses de setembro e outubro, concluímos o plantio com êxito sem prejuízos para a produtividade. São números em estágio inicial, que podem ser ainda maiores – afirma o presidente da Aprosoja-MS, Mauricio Saito.

Quinto maior produtor da oleaginosa no País, Mato Grosso do Sul possui 11 mil propriedades que cultivam soja, distribuídas em 64 municípios do Estado. Lidera o grupo de maiores produtores da oleaginosa no Estado o município de Maracaju, com 243 mil hectares de área plantada.

Em seguida aparece Ponta Porã, com 175 mil hectares; Sidrolândia, com 160 mil hectares e, na sequência, Dourados e São Gabriel do Oeste, com 146 mil e 111 mil hectares de área plantada, respectivamente.

Sair da versão mobile