Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MDA abre seleção para atender empreendimentos em gestão

Pelo menos 60 projetos serão beneficiadosAgricultores familiares dos Estados do Acre, Amazonas e Pará receberão este ano consultoria sobre técnicas gerenciais para ampliar a participação dos empreendimentos familiares no mercado. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), abriu nessa segunda, dia 4, as inscrições para a seleção da Chamada Pública de Projetos para empreendimentos coletivos da agricultura familiar. O objetivo é selecionar três propostas que definam soluções técnic

No mínimo 60 empreendimentos coletivos de Agricultores Familiares, Povos e Comunidades Tradicionais serão beneficiados. O MDA vai investir R$ 2,4 milhões na ação. As cadeias de valor apoiadas pelo Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade são castanha do brasil, babaçu, açaí (fruto), carnaúba (cera e pó), borracha natural, piaçava, pequi (fruto), baru, mangaba, umbu. Para os primeiros anos de atividades do Plano Nacional, Babaçu e Castanha do Brasil foram definidos como cadeias prioritárias.

O diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da SAF/MDA, Arnoldo de Campos, afirma que as chamadas ajudam a estruturar a gestão dos empreendimentos da agricultura familiar. Segundo Campos, é preciso identificar as fragilidades para se preparar para o mercado.

? Este mercado é comprador dos produtos da agricultura familiar, grandes empresas nos procuram para acessar estes agricultores. Temos muitas oportunidades, mas que exigem organização profissional e este edital vem atender a esta demanda ? conclui.

Podem participar da seleção instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que estejam previamente cadastradas no Sistema de Ater Pública- SIATER. As instituições precisam comprovar no mínimo três anos de funcionamento regular.

As inscrições terminam no dia 4 de maio. O edital e os anexos da chamada estão disponíveis no Portal do MDA. Para apresentação das propostas, as instituições devem acessar o Portal de Convênios (SICONV) e incluir a proposta no programa 49000 2011 0012.

Sair da versão mobile