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MDA e Correios discutem parceria para logística de produtos da agricultura familiar

Intenção é permitir aos agricultores familiares a compra de insumos e venda de produtosO ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, esteve nesta segunda, dia 7, com o presidente do Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira para lançar o desafio de que os Correios se transformarem na "transportadora oficial da agricultura familiar". Ideia foi bem recebida pelo Presidente da ECT ? Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ao discutir o estabelecimento de parceria entre o MDA e a empresa pública para fortalecer as ações de logística dos produtos da agricultura familiar.

? Queremos contar com a parceria dos Correios para a ampliação do mercado e a facilitação logística de produtos, principalmente alimentos agroindustrializados e artesanatos da agricultura familiar e da reforma agrária, garantindo para os produtores acesso ao mercado e para os consumidores, produtos saudáveis e acessíveis ? afirmou o ministro Florence.

O ministro, ainda apresentou ao presidente Oliveira, os aspectos gerais da atuação do MDA, com o acesso ao crédito e a assistência técnica e extensão rural (ATER), políticas públicas de garantir de comercialização e preço e iniciativas de divulgação dos produtos da agricultura familiar, como a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destacou a intenção da empresa pública de se tornar referência na logística das políticas públicas.

? Queremos muito fazer esta parceria, temos um entendimentos que o Correios deve fortalecer sua atuação como transportador dos programa sociais e das políticas públicas.

A intenção é que as ações conjuntas entre o MDA e os Correios podem avançar na operação e na identificação de soluções que permitam aos agricultores familiares a compra de insumos e venda de seus produtos.

? Queremos facilitar a vida dos produtores, preservando sua identidade de agricultor familiar e ampliando as oportunidades de comercialização ? concluiu Florence.

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