Serão emitidos, gratuitamente, certidões de nascimento, carteiras de identidade e de trabalho, CPF e registro no INSS para o público feminino da agricultura familiar, da reforma agrária e de comunidades quilombolas. Embora as mulheres sejam prioridade, os homens também poderão participar.
No dia 1º, o PNDTR fará parte do Projeto Mutirão Social, desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com diversos órgãos federais e municipais. Além da documentação civil, serão oferecidos serviços de saúde, oficinas, recreação infantil e atividades culturais.
As pessoas que possuem perfil para a inclusão no Cadastro Único, terão acesso aos programas sociais do governo federal como, por exemplo, Programa Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e Próximo Passo. O Mutirão Social será promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), dentro do Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema.
No sábado e domingo, será intensificado o atendimento a agricultores familiares e quilombolas. No sábado o mutirão ocorrerá na Escola Simões Pires, na localidade Coxilha das Flores ? quilombo de Palmas, a partir das 8h30min. No domingo, o evento será no centro comunitário da comunidade rural de São Domingos.