Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Medidas do Incra devem agilizar recadastramento de imóveis rurais

Certificado concedido pelo governo é fundamental para arrendar, comprar e vender terras e até para conseguir crédito agrícolaO Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária anunciou nesta terça, dia 6, medidas que devem agilizar o recadastramento dos imóveis rurais. O certificado concedido pelo governo é fundamental para arrendar, comprar e vender terras e até para conseguir crédito agrícola.

Informações desencontradas sobre como fazer o recadastramento das propriedades rurais, fizeram com que milhares de produtores esperassem meses para conseguir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural. Diante das reclamações, o Incra simplificou as normas, esclarecendo que o georreferenciamento não é obrigatório para a atualização dos cadastros.

? Nós publicamos uma série de normas para que o Incra, o servidor público não tenha dúvidas sobre a aplicação da norma. Então tem um procedimento único para todo o Brasil ? disse o presidente da entidade, Rolf Hackbart.

A medida beneficiará mais de 73 mil propriedades que a partir de sexta-feira vão ter emitidos os documentos.

? Nós estamos na época de safra, temos a necessidade não só da colheita como de novos financiamentos. Se isso é um documento de exigência nacional precisa que esse produtor corra atrás para não ficar no prejuízo ? explicou o vice-presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles Junior.

O georreferenciamento ainda é obrigatório no caso do agricultor comprar mais um pedaço de terra, vender parte ou toda a propriedade. O governo federal continua custeando a tecnologia para as propriedades com até quatro módulos fiscais. Médios e grandes produtores têm que pagar pelo serviço.

? O georreferenciamento é exigido para certificação do imóvel, no caso de herança, partilha, aí sim entra o georreferenciamento ? avaliou Hackbart.

Sair da versão mobile