Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Meirelles diz que governo recorrerá de decisão contra aumento de impostos

Juiz do DF suspendeu reajuste de alíquotas do PIS/Cofins sobre gasolina, diesel e etanol anunciado na última semana

Fonte: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira, dia 25, que o governo recorrerá da decisão da Justiça Federal no Distrito Federal que suspendeu o reajuste das alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina, o diesel e o etanol, anunciado pelo governo na última quinta-feira, dia 20. Segundo ele, advogados da Advocacia Geral da União (AGU) já estão analisando a decisão para preparar a defesa.

“A interpretação dos advogados da AGU é a de que o aumento dos tributos está dentro da lei. A AGU vai apresentar o recurso e vamos aguardar como sempre. Encaramos com tranquilidade as decisões de outros poderes”, disse o ministro.

Meirelles reforçou que a discordância entre os poderes é uma das características da democracia e o aumento das alíquotas desses impostos foi baseado na avaliação dos advogados da AGU e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. “Continuamos acreditando nela [na Justiça]. O juiz entendeu diferente e está em seu legítimo direito. Compete à AGU apresentar toda a argumentação e aguardar as decisões posteriores. Em resumo, mantemos a serenidade, tranquilidade e a convicção do que fizemos”.

Sair da versão mobile