? Mas esse é um bom desafio ? comentou.
Meirelles disse que os investimentos em ferrovias, rodovias, portos e aeroportos nos próximos anos ajudarão muito no desenvolvimento da economia e na continuidade do “bom ritmo” de expansão do Produto Interno Bruto (PIB).
Em sua avaliação, o Brasil apresenta hoje um patamar de crescimento sustentado, que consegue ser mantido entre 4% e 5% ao ano, sem pressionar a inflação. Segundo ele, como o país registra índices de preços sob controle há vários anos, o horizonte de planejamento das companhias em todos os setores da economia ficou bem mais amplo, o que permite que elas tracem planos de investimentos mais volumosos e de prazo mais duradouro no país.
De acordo com Meirelles, o forte fluxo de capitais para o país registrado há alguns anos é um sinal claro da confiança de investidores internacionais em relação às perspectivas da economia brasileira para longo prazo. Ele ressaltou que a visita do presidente Barack Obama ao Brasil faz parte do reconhecimento mundial que o país tem, considerando seu processo de desenvolvimento econômico e social.