Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Meirelles ressalta importância do G20 na crise

Presidente do Banco Central palestrou no 4º Congresso Paulista de Jovens EmpreendedoresO presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ressaltou a importância do G20 ? grupo que reúne as maiores economias desenvolvidas e emergentes do mundo ? para o enfrentamento da crise financeira mundial nesta segunda, dia 17, durante o 4º Congresso Paulista de Jovens Empreendedores na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

? Há uma sinalização de que o G20 está se tornando um dos órgãos, e talvez o mais importante no médio prazo, de discussão desses problemas no mundo, assumindo parte das funções do G7 [que reúne as sete maiores economias do mundo] e tendendo no longo prazo a ocupar este lugar.

Durante sua palestra, ele apresentou um panorama do cenário econômico mundial, comparando-o com a quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Segundo Meirelles, o Brasil “entrou mais forte que os demais países nessa crise” e, apesar de sofrer uma desaceleração, deverá sair dela em melhor situação no cenário mundial.
 
? O Brasil entrou nesse processo com ritmo de demanda doméstica forte, renda e massa salarial em crescimento e pessoas empregadas, e, portanto, com as finanças nacionais mais fortes. Esta é a razão pela qual os institutos internacionais dizem que o Brasil vai ter uma desaceleração. Dados do FMI mostram isso com muita clareza. Porém, o Brasil vai crescer acima da média mundial ? afirmou.
 
Para Meirelles, os três maiores desafios brasileiros no médio e longo prazo são fazer a reforma tributária, ampliar a facilidade de fazer negócios e investir em infra-estrutura, concretizando projetos do PAC ? Programa de Aceleração do Crescimento.

? Tenho visto como um bom sinal a determinação de alguns parlamentares de fazer com que a reforma tributária vá em frente, seja discutida e votada para simplificar o processo tributário no país ? acrescentou.

Sair da versão mobile