Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Melhores condições de trabalho podem tornar etanol brasileiro mais competitivo

Presidente Lula defendeu rigor para melhorar imagem da produção no paísAo comentar a assinatura do Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda, dia 29, que quanto melhor for a imagem da produção de etanol no mundo, mais vantagem terá o país na disputa comercial.

Havia um ranço em relação às condições dos trabalhadores. A imagem é sempre muito negativa daqueles trabalhadores chamados de bóias-frias, comendo comida gelada, não tendo água para beber ou banheiro, disse, durante o programa semanal Café com o Presidente.
   
Dentre os destaques do acordo, Lula ressaltou o fim do chamado atravessador ou gato trabalhador que sai de um estado para cortar cana durante o período de safra de outro estado. Muitas vezes, esse trabalhador não era bem tratado, afirmou.

Ele garantiu ainda que, a partir de agora, será assegurada maior transparência na fiscalização da cana cortada. De acordo com o presidente, os trabalhadores vão ter conhecimento prévio do preço a ser pago e da forma de medição. Além disso, eles vão receber equipamentos de proteção individual.

Sair da versão mobile