Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado apostou em produção maior de milho segunda safra

Expectativas de investidores internacionais acabaram desfeitas, diz diretor da Bolsa de ChicagoO diretor do CME Group – que, entre outros mercados, controla a Bolsa de Chicago –, David Lehman, disse que traders internacionais esperavam que a produção de milho segunda safra do Brasil fosse melhor, mas destacou que a desvalorização do real incentivou produtores a investir mais no cultivo. 

Fonte: Pedro Morais/Campos Novos (SC)

A declaração foi dada na cerimônia de abertura do Seminário Perspectivas para o Agribusiness 2015 e 2016, realizado pela BM&FBovespa, em São Paulo. 

Em seu discurso, contudo, Lehman ressaltou que as expectativas foram desfeitas, e que “produtores estão plantando a mesma área ou até mais”.

• Veja também: INTL FCStone estima safra de 80,19 milhões de toneladas para 2014/2015

O diretor também ressaltou que participantes do mercado financeiro internacional estão atentos a dados recentes ‘mais suaves’ do Brasil, e destacou o aumento do desemprego.

No cenário externo, destacou as incertezas econômicas e políticas relacionadas aos conflitos na Ucrânia e decisões de política monetária nos Estados Unidos, União Europeia e Japão. Enquanto os norte-americanos seguem trajetória de aperto monetário, os Bancos Centrais da Europa e do Japão adotam medidas de estímulo que afetam sobretudo o mercado de câmbio.

Nesse ponto, Lehman afirmou que o CME Group dispõe de produtos financeiros para hedge (proteção) de participantes do mercado e produtores, e reafirmou a parceria com a BM&FBovespa no Brasil. Cada uma das companhias detém 5% das ações da outra. 

Sair da versão mobile