Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Mercado de ureia deve apresentar queda nos próximos meses

Movimento deve ocorrer mesmo com a alta nos preços do gás natural, avalia analista da GlobalFert

Mercado de Ureia deve apresentar queda - Mercado & Cia - 27/07 |Canal Rural

Após a Rússia reduzir o fluxo de gás da Europa, houve uma alta nos preços do gás natural. O cenário reflete diretamente no mercado de fertilizantes, já que a matéria-prima é fundamental para a amônia, que dá origem à ureia.

Porém, apesar do avanço nos preços do gás, a ureia ainda deve apresentar queda em seu valor no mercado internacional. É o que avalia a analista-chefe em fertilizantes da GlobalFert, Juliana Lemos, que foi entrevistada pelo Canal Rural nesta quarta-feira (27).

“Grandes consumidores, como os Estados Unidos, a China e a Índia, estão com uma demanda mais fraca” — Juliana Lemos

“O mercado como um todo está com a demanda menos aquecida neste momento. Grandes consumidores, como os Estados Unidos, a China e a Índia, estão com uma demanda mais fraca”, disse Juliana ao conversar com a jornalista Pryscilla Paiva, apresentadora do telejornal ‘Mercado & Companhia’.

Queda da ureia: exemplo na Índia

Para comprovar a baixa demanda pelo produto, a especialista mencionou um caso recente ocorrido no mercado indiano. “Nessas últimas semanas, a Índia lançou um leilão para uma grande compra de ureia”, introduziu a analista-chefe da GlobalFert. “A expectativa era a de que eles comprassem 1,6 milhão de toneladas… eles compraram apenas 500 mil toneladas”, continuou.

“[A Índia] sinalizou para o mercado uma redução na demanda, mostrou o desaquecimento” — Juliana Lemos

“[A Índia] sinalizou para o mercado uma redução na demanda, mostrou o desaquecimento. Com isso, o preço da ureia, que acaba tendo uma volatilidade maior, acabou caindo”, complementou Juliana Lemos ao reforçar que, ao menos em um mercado como a Índia, o valor de mercado da ureia já começou a cair — mesmo diante do cenário de conflito entre Rússia e Ucrânia.

Leia também:

+ Por que o Brasil antecipou a importação de fertilizantes?
+ Preço de fertilizantes no Brasil cai em junho, aponta levantamento
+ Operação apreende 183 mil quilos de fertilizantes ilegais

Sair da versão mobile