Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mercado de trabalho compensa demissões causadas pela crise

Em setembro, foram criados mais de 252 mil novos empregos formais no paísO mercado de trabalho está compensando as demissões causadas pela crise. Dados do cadastro geral de empregados e desempregados mostram que, no mês passado, foram criados mais de 252 mil novos empregos formais no país.

Setembro foi o melhor mês do ano em relação à geração de empregos formais, com um aumento de 0,77%. Desde janeiro, foram contratados 932 mil trabalhadores com carteira assinada. Quem mais contribuiu para o resultado foi a indústria de transformação, que abriu 123 mil novos postos, seguida pelos setores de serviços, comércio e construção civil.

Já a agricultura recuou 1%, mas no acumulado do ano mantém um crescimento de 8,3%. A região Nordeste teve o maior número de contratações, 100 mil postos, principalmente por causa das vagas na indústria sucroalcooleira.

? Nós estamos tendo o comportamento adverso, as perdas que nós tivemos no primeiro semestre do ano já estamos recuperando. Inclusive eu ouso afirmar que nós vamos ter no terceiro trimestre do ano o crescimento do PIB de mais de 3% ? disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Segundo o ministro, a recuperação do emprego foi estimulada pelas medidas anticrise tomadas pelo governo.

? O ganho real do salário, mercado interno forte e ação dos bancos públicos que foi rápido para ajudar a ter financiamento. Isso ajudou com que o Brasil fosse, do G20, o principal país a gerar empregos.

Sair da versão mobile