Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mesmo após geadas, safra de cana de Mato Grosso do Sul deve crescer

Na previsão do presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul (Biosul), a safra 2014/2015 deve ficar acima das atuais 40 milhões de toneladasApesar dos prejuízos decorrentes das geadas em julho, as unidades produtoras de Mato Grosso do Sul devem processar um volume maior de cana-de-açúcar no próximo ano na comparação com as 40 milhões de toneladas previstas para a atual temporada. A avaliação é de Roberto Hollanda Filho, presidente da Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul (Biosul).

– A oferta de mudas foi prejudicada pelas geadas, tivemos de cortar muitas plantas pelo pé, o que vai afetar a safra do ano que vem. Mesmo assim, acho que ela será maior porque muitas usinas ainda não estão em plena capacidade de moagem. A cultura tem crescido ano a ano no Estado. Devemos continuar assim. – disse Roberto Hollanda Filho.

De acordo com Hollanda Filho, Mato Grosso do Sul conta hoje com 22 usinas em operação, número que deve se manter no próximo ano. Por enquanto, não há previsão de que alguma unidade encerre as atividades.

Agência Estado
Sair da versão mobile