Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mesmo com chuvas irregulares, condições das lavouras de soja dos EUA podem melhorar

Segundo a meteorologia,  até terça-feira, dia 24, as área com a oleaginosa dos americanos devem receber algumas chuvas, dando condições para o desenvolvimento da cultura

A região oeste do Meio-Oeste dos Estados Unidos teve chuvas leves persistentes em áreas ao leste no começo desta sexta-feira, dia 20, mas terminou o dia com tempo seco. No sábado, o tempo seco predomina. Condição um pouco diferente da prevista para o domingo, no qual o clima fica seco, mas a noite  algumas tempestades se desenvolvem no norte e extremo leste.

De segunda a terça-feira, o tempo seco volta a predominar, com apenas chuvas leves isoladas.

As próximas semanas serão marcadas por chuvas irregulares sobre todas as principais regiões produtoras de grãos dos Estados Unidos. Porém, essas chuvas já serão suficientes para manter os solos com níveis razoáveis de umidade e com isso dar plenas condições ao desenvolvimento das lavouras, diz a Safras & Mercado.

O grande problema está sendo com o algodão cultivado no Estado do Texas, na qual o tempo seco e quente tem prejudicado o desenvolvimento das lavouras e como não há previsão de chuvas volumosas para essa região durante as próximas semanas, as condições se manterão desfavoráveis ao desenvolvimento das lavouras.

Condições pioraram na última semana

No dia 15 de julho, as lavouras em boas e excelentes condições nos Estados Unidos somavam 59% do total plantado, enquanto em ruins e péssimas aumentou para 14%. Esse números mostra uma piora em relação à semana anterior. No dia 8 de julho as lavouras em boas e excelentes condições somavam 64%, enquanto as ruins ou péssimas era de 10%

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile