Mesmo com nova safra do robusta, negócios de café são pontuais

Queda da Bolsa de Nova York influencia fraco desempenho do arábica no BrasilA entrada da nova safra de café robusta desde maio não tem motivado aumento dos negócios nem alteração significativa dos preços no Brasil, segundo pesquisadores do Cepea. Com poucos grãos remanescentes, as negociações têm se limitado aos grãos novos. Porém, mesmo para esse produto, a liquidez persiste baixa.

O Indicador CEPEA/ESALQ tipo 6 peneira 13 acima fechou a quarta, dia 12, a R$ 245,27 a saca de 60 quilos, baixa de 1,46% em relação à quarta da última semana, à vista e a retirar no Espírito Santo.

Em relação ao café tipo arábica, a queda na Bolsa de Nova York ontem influenciou o fraco desempenho do mercado no Brasil. Mesmo com compradores dispostos a negociar, vendedores não cederam, pois os preços oferecidos são considerados pouco remuneradores.

O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 279,81 a saca de 60 quilos, queda de 2,86% em relação à quarta anterior, menor valor desde abril de 2010.