Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Meta de superávit primário será cumprida, diz Tesouro

Segundo órgão, governo trabalha com um cenário de menos despesas para este anoA exemplo do que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça, dia 29, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, disse que "não há nenhuma dúvida no governo" quanto ao cumprimento da meta cheia de superávit primário em 2011.

O ministro havia reagido a uma declaração da diretora-executiva da Standard & Poor’s do Brasil, Milena Zaniboni, que disse também na terça que, caso o Brasil não cumpra a meta de superávit primário deste ano, equivalente a 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB), “pode haver rebaixamento” da perspectiva ou da nota de classificação de risco.

Segundo o secretário, a meta será cumprida porque o governo trabalha com um cenário de menos despesas para este ano.

Corte de despesas
O corte de R$ 50 bilhões no Orçamento da União em 2011 deve ser sentido nas despesas do governo a partir de março ou abril, afirmou o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin. O secretário também garantiu que o governo não precisará abater as despesas com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da meta de superávit primário para este ano.

Sair da versão mobile