Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milhares de pessoas protestam contra irrigação em propriedades rurais de Correntina (BA)

Na quinta-feira, dia 2, cerca de mil ribeirinhos destruíram a fazenda Igarashi. Eles acusam a propriedade de ser responsável pela seca do rio na região

Fonte: Divulgação SSP

Milhares de pessoas realizaram neste sábado, dia 11, um protesto em Correntina (BA) contra o uso de água de rios da região para a irrigação em propriedades rurais. Equipes locais das polícias militar e civil, além de unidades especializadas acompanharam a manifestação que foi pacífica, promovida pela população da cidade baiana.

Na quinta-feira, dia 2, cerca de mil pessoas invadiram a fazenda Igarashi. O grupo era composto por moradores de comunidade ribeirinha do rio Arrojado, que acusam a irrigação da propriedade de ser responsável pela seca do rio. Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Cerrado (Cipe Cerrado), durante o ato parte da edificação foi destruída, assim como máquinas e implementos, veículos, bombas de captação e pivôs.

Segundo a Delegacia Territorial de Correntina o caso está sendo investigado. “Chegaremos aos autores e eles serão responsabilizados pelos estragos na propriedade privada”, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.

Sair da versão mobile