A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão de hoje com forte baixa nos preços. O mercado foi pressionado pelo sentimento de aversão ao risco com relação à economia global e pelas incertezas sobre o conflito no Oriente Médio, envolvendo israelenses e palestinos, o que contaminou o desempenho das bolsas norte-americanas e europeias.
Além disso, segundo a Dow Jones, a expectativa de chuvas em áreas produtoras do Norte do Brasil que passam por um período de estiagem trouxeram negatividade aos preços, influenciando também nos vizinhos soja e trigo.
A pressão sazonal de oferta com o avanço da colheita de milho americano, bem como um movimento de realização de lucros diante dos ganhos registrados na sessão anterior, também atuaram como fatores baixistas às cotações. Apesar da sessão negativa, a posição dezembro/23 registrou ganhos acumulados de 0,45% na semana.
Na sessão, os contratos de milho com entrega em dezembro fecharam a US$ 4,95 1/2 por bushel, recuo de 9,50 centavos de dólar, ou 1,88%, em relação ao fechamento anterior. A posição março de 2024 fechou a sessão a US$ 5,05 por bushel, baixa de 8,00 centavos de dólar, ou 1,54%, em relação ao fechamento anterior.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp!