O plantio de milho da safra 2023/24 na Argentina alcançou 19,9% da área prevista, de 7,3 milhões de hectares, avanço de 0,6 ponto porcentual frente a semana anterior, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (19), em relatório semanal. Na comparação com o ciclo anterior, os trabalhos estão 2,9 pontos porcentuais adiantados.
Faltando uma semana para o fim da janela ideal de plantio de milho precoce, produtores começaram a optar pela semeadura de milho tardio, disse a bolsa. De acordo com o relatório, geadas na semana passada afetaram os núcleos Norte e Sul, que dependerão de chuvas nos próximos dias para sua recuperação.
Quanto ao trigo, a bolsa disse que a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 13% para 11% na semana. A parcela em condição normal passou de 45% para 42%. Outros 47% apresentavam condição regular/ruim, ante 42% na semana anterior.
__
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o canal no WhatsApp! .