Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Milho registra queda em outubro

Preços retraem em relação ao início do mês, mas perspectiva para 2016 é de estabilidade.

Fonte: Pixabay/divulgação

A sustentação dos preços do milho foram abaladas pela baixa movimentação do mercado interno e o ritmo menos acelerado das expostações brasileiras.

Na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$ 39,00 para a entrega imediata, sem o frete, frente a negócios de até R$ 43,00 por saca no começo do mês.

Apesar da queda em outubro, o milho está custando 23% mais em relação ao mesmo período de 2015. A expectativa para 2016, segundo analistas da Scot Consultoria, é de mercado mais frouxo e estabilidade de preços. “Os estoques enxutos devem limitar quedas maiores”, disse a consultoria em nota. 

Projeção 

A INTL FCStone manteve suas projeções para as safras de milho verão na temporada 2016/17, em relação ao projetado em outubro. A área de milho verão, ou primeira safra, deve atingir, conforme a FCStone, 5,905 milhões de hectares, com uma produção de 29,738 milhões de toneladas, 9,5% acima do produzido em 2015/16. A consultoria afirma que o plantio do milho está avançando sem maiores problemas. “No Rio Grande do Sul, há alguma preocupação com potenciais impactos adversos do clima sobre as lavouras, lembrando que a semeadura no estado começa cedo”, afirmou.

Sair da versão mobile