Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ambev dobra capacidade em indústria no sul do país

Obras de ampliação da unidade, onde serão investidos R$ 156 milhões, devem começar em julhoUma combinação favorável de três fatores levou a Ambev, maior indústria de cerveja do país, a anunciar nessa quinta, dia 10, a ampliação da capacidade produtiva de sua unidade no Rio Grande do Sul, localizada na cidade de Viamão. O investimento é de R$ 156 milhões. A fábrica, que passará a produzir 860 milhões de litros de cerveja por ano, está programada para operar até o final de outubro, a tempo de atender à alta na demanda de consumidores do Estado, além de Santa Catarina e Paraná.

A estratégia da Ambev se deve ao bom desempenho dos primeiros meses do ano, que apontou um crescimento de 12% no volume de produção da empresa no Brasil. Consumidor com mais dinheiro para gastar, preços estáveis e clima favorável, pelo menos nos Estados do centro-norte do país, ajudaram a definir os investimentos, afirma o vice-presidente de Relações Corporativas, Milton Seligman:

? O mercado está aquecido e, pelo menos por enquanto, não dá mostras de que vá arrefecer até o final do ano.

Segundo Enio Rodrigues, superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), a previsão é de que o setor registre no país expansão de 10% em 2010. Os brasileiros consumiram 10,9 bilhões de litros da bebida em 2009 ? um aumento de 4,8% em relação ao ano anterior. Nos primeiros três meses deste ano, o salto foi ainda maior e chegou a 9% sobre o mesmo período de 2009.

O investimento na unidade gaúcha, de acordo com Seligman, se deve a dois fatores: a fábrica é a melhor do grupo em todo o mundo e é a única que neutralizou completamente suas emissões de carbono. A obra deve se iniciar em julho, após ser anunciada em uma cerimônia oficial, com a presença da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, marcada para a segunda quinzena de junho.

Sair da versão mobile